Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de dezembro de 2025

Faixa de Gaza: Hamas entrega primeiros sete reféns israelenses à Cruz Vermelha


Por Agência Estado Publicado 13/10/2025 às 08h39
Ouvir: 00:00
cruz-vermelha-refens-libertados-pelo-hamas-na-faixa-de-gaza-foto-Reproducao-Al-Jazeera-700×467
Foto: Reprodução /Al Jazeera

O Hamas entregou na madrugada desta segunda-feira, 13, pelo horário de Brasília, os primeiros sete reféns israelenses ao Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV), no início da operação de troca prevista pelo acordo de cessar-fogo entre Israel e o grupo terrorista.

Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos libertados. O Hamas afirmou que, ao todo, 20 reféns israelenses vivos serão trocados por mais de 1,9 mil prisioneiros palestinos detidos por Israel.

A notícia provocou comemorações entre familiares e amigos dos sequestrados, que acompanham as transmissões da imprensa israelense em praças de Tel-Aviv e de outras cidades.

Mais cedo, o CICV havia confirmado que tinha dado início a uma “operação multifásica” para supervisionar a libertação de reféns israelenses e prisioneiros palestinos como parte do cessar-fogo entre Israel e o Hamas.

Em comunicado, o comitê informou que receberá os reféns mantidos na Faixa de Gaza para transferi-los às autoridades israelenses, enquanto acompanhará a libertação dos prisioneiros palestinos que serão enviados à Cisjordânia e à Faixa de Gaza.

A organização acrescentou que facilitará o transporte dos corpos de reféns mortos. Fonte: Associated Press*.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

‘Estamos desesperados’, diz dono de restaurante em Pinheiros que está sem luz há dias


Apesar de a concessionária de energia Enel afirmar já ter normalizado o serviço na Grande São Paulo, paulistanos seguem reclamando…


Apesar de a concessionária de energia Enel afirmar já ter normalizado o serviço na Grande São Paulo, paulistanos seguem reclamando…