Faxineira pede demissão após chefes testarem sua ética com “patinhos”
Uma faxineira se sentiu humilhada depois que seus chefes realizaram um teste para verificar a qualidade do seu trabalho. Devon, que reside no Canadá, usou as redes sociais para compartilhar uma mensagem “desrespeitosa” que lhe pedia para encontrar 100 mini patinhos escondidos pela casa antes do fim do dia.
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp.

O bilhete dizia: “Para nossa faxineira: escondemos 100 patinhos pelo apartamento para garantir um serviço bem feito! Por favor, deixe todos os patinhos neste pote.”
Na publicação (veja aqui), é possível ver os patos escondidos em todo tipo de cantinho – desde a parte interna do pé de uma cadeira até um vaso de planta. A faxineira disse que participou brevemente do “jogo”, contabilizando 76 patos antes de decidir ir embora.

Pedido de demissão da faxineira
Depois de encontrar o bilhete e os patos, Devon decidiu rescindir o contrato. “Estou aqui para fazer meu trabalho profissionalmente, não para brincar ou ser testada”, escreveu a funcionária em um papel. “Se você não confia no meu trabalho, a decisão é totalmente sua – mas, nesse caso, é melhor encontrar outra pessoa para fazer a limpeza.”
Porém, em vez de se desculparem, os empregadores insistiram que toda a situação não passava de uma “brincadeira” inocente.
Veja o vídeo e leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online.
