Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

03 de fevereiro de 2026

Faxineira pede demissão após chefes testarem sua ética com “patinhos”


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online Publicado 03/02/2026 às 08h33
Ouvir: 00:00

Uma faxineira se sentiu humilhada depois que seus chefes realizaram um teste para verificar a qualidade do seu trabalho. Devon, que reside no Canadá, usou as redes sociais para compartilhar uma mensagem “desrespeitosa” que lhe pedia para encontrar 100 mini patinhos escondidos pela casa antes do fim do dia.

metropoles
Imagem Ilustrativa / Reprodução

O bilhete dizia: “Para nossa faxineira: escondemos 100 patinhos pelo apartamento para garantir um serviço bem feito! Por favor, deixe todos os patinhos neste pote.”

Na publicação (veja aqui), é possível ver os patos escondidos em todo tipo de cantinho – desde a parte interna do pé de uma cadeira até um vaso de planta. A faxineira disse que participou brevemente do “jogo”, contabilizando 76 patos antes de decidir ir embora.

metropoles
Foto: @devonition101/TikTok/Reprodução

Pedido de demissão da faxineira

Depois de encontrar o bilhete e os patos, Devon decidiu rescindir o contrato. “Estou aqui para fazer meu trabalho profissionalmente, não para brincar ou ser testada”, escreveu a funcionária em um papel. “Se você não confia no meu trabalho, a decisão é totalmente sua – mas, nesse caso, é melhor encontrar outra pessoa para fazer a limpeza.”

Porém, em vez de se desculparem, os empregadores insistiram que toda a situação não passava de uma “brincadeira” inocente.

Veja o vídeo e leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Explosão em residência deixa ao menos 10 feridos na zona Sul de SP


Uma explosão em uma residência no Jardim Ângela, na zona sul de São Paulo, deixou ao menos 10 pessoas feridas…


Uma explosão em uma residência no Jardim Ângela, na zona sul de São Paulo, deixou ao menos 10 pessoas feridas…