Fiéis lamentam a morte do padre que viralizou com filtros engraçados na pandemia
A morte do padre Luiz César, que se tornou famoso durante a pandemia por suas transmissões de missa usando filtros engraçados, deixou fiéis e internautas comovidos. Em 2020, durante a celebração de uma missa em sua casa, o padre ativou filtros acidentais, como o de gatinho e chapéu com óculos escuros, que divertiram os seguidores. O vídeo se espalhou rapidamente nas redes sociais.
O corpo do padre foi sepultado em Itajubá, no sul de Minas Gerais, na manhã de quarta-feira, 23. As causas de sua morte não foram divulgadas. O padre, que não tinha uma paróquia fixa, se dedicava a evangelizar através das redes sociais. Na segunda-feira, 21, ele lamentou a morte do papa Francisco e fez sua última bênção.

A Arquidiocese de Pouso Alegre e a Prefeitura de Itajubá prestaram homenagens ao sacerdote, destacando a importância de seu trabalho na fé católica.
Lamentações nas redes sociais
Fiéis e seguidores se mostraram profundamente tristes com a perda. “Durante a pandemia, encontrei conforto espiritual nas missas do padre, que me traziam alegria em um momento difícil. Não consigo acreditar que ele se foi”, escreveu um seguidor. Outros destacaram a amizade virtual com o padre, chamando-o de “o padre mais simpático da internet” e expressando gratidão por sua dedicação à palavra de Deus.
Clique aqui e leia a reportagem completa na Banda B, parceira do GMC Online.
