Durante um funeral, uma família descobriu que estava velando o corpo de uma pessoa de outra família e que os parentes haviam sido trocados. A confusão aconteceu na cidade de Hincesti, na Moldávia. As informações são do Metro.
A família que descobriu a troca se despedia de uma senhora idosa, que foi vítima da covid-19. De acordo com as regras sanitárias do país, ela foi colocada em um saco para evitar que a infecção se propagasse.
E isso acabou causando uma confusão entre os fucionários da funerária, já que eles não puderam abrir a sacola para verificar se era o corpo da pessoa certa.
Quando o caixão chegou para o velório, a família desconfiou do ornamento e entenderam que aquele poderia não ser o corpo da pessoa certa. Dito e feito. Eles abriram o caixão e viram vestes masculinas no corpo. Eles ligaram para a funerária em pânico: onde estaria o corpo da senhora que seria velada?
A confusão ficou maior ainda quando uma funcionária da funerária garantiu que eles haviam recebido, sim, o corpo correto. Em um vídeo (assista abaixo), ela aparece realizando a afirmação. Mas ela estava enganada.
A partir deste momento, foi decidido, abrir do saco para verificar e aí todos ficaram em choque ao confirmarem que os corpos haviam sido trocados.
O medo da família era do corpo da senhora já ter sido enterrado ou até cremado em outro lugar. Mas, felizmente, o corpo só estava em outro lugar e foi enviado à família correta e trocado durante o próprio funeral.
Assista ao vídeo:
As informações são do Metro.