Gastroenterologistas indicam 6 alimentos para abolir do cardápio ainda hoje


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online

Manter uma boa alimentação exige conhecimento, uma vez que determinados alimentos podem colocar a saúde em risco e, por isso, devem ser evitados a todo custo. A fim de ajudar os indivíduos a terem uma vida mais saudável, especialistas na prevenção e no tratamento de doenças do aparelho digestivo revelaram seis alimentos para abolir do cardápio ainda hoje. Alguns deles, acredite, vão te surpreender.

Foto: Ilustrativa/Pexels

Em entrevista ao portal britânico Daily Mail, as gastroenterologistas Harmony Allison e Reezwana Chowdhury enumeraram alimentos que podem causar desconforto intestinal, a exemplo de carnes processadas, frango frito e refrigerantes.

Há, no entanto, dois alimentos listados pelas especialistas que são, no mínimo, curiosos: barras de proteína e bife.

“Eu nunca como barras de proteína. Elas tendem a ser altamente processadas ​​e contêm muitos aditivos de origem desconhecida. É muito melhor obter sua proteína de outra fonte de alimento”, recomendou Harmony.

Foto: Reprodução/Unsplash

Quando se trata de bife, Reezwana recomenda evitar o alimento totalmente. “Carne vermelha e carne processada aumentam o risco de câncer de cólon e pólipos de cólon. Se você vai comer esses alimentos, a coisa mais importante a fazer é reduzir a quantidade”, frisou.

A gastroenterologista, então, incrementou: “Procure comer não mais do que 100 gramas de carne vermelha por dia e, idealmente, não mais do que uma vez por semana”.

Outros alimentos que precisam ser evitados

Muitos médicos proíbem o consumo de refrigerantes. O gastroenterologista Simon Matthews não é exceção.

“Essas bebidas estão ligadas a condições crônicas, como diabetes e doenças cardíacas”, alertou o especialista, também em entrevista ao veículo de comunicação inglês, ressaltando que os “refris” ainda contribuem para inchaço, refluxo e gases.

Por fim, o consumo de pão branco também deve ser evitado, de acordo com os profissionais. A razão para isso se dá pelos grãos desse tipo de massa, ruins para o intestino.

Leia mais notícias de saúde no Metrópoles, parceiro do GMC Online.

Sair da versão mobile