Reconhecida como a maior marca brasileira de energéticos, a Baly confirmou na noite deste domingo, 25, por meio de suas redes sociais, a construção de uma nova fábrica no Sul de Santa Catarina. O investimento reforça a estratégia de crescimento da empresa e amplia sua presença industrial no Estado.
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp.
O novo complexo industrial será instalado em Araranguá, principal cidade da região do Extremo Sul Catarinense (Amesc). A estrutura terá 100 mil metros quadrados de área construída, dentro de um terreno com dimensões ainda maiores, voltado a operações modernas e sustentáveis.
A unidade em Araranguá representará o quarto parque fabril da Baly. Fundada em 1997, em Tubarão, a empresa soma quase três décadas de atuação no mercado de bebidas energéticas. Atualmente, mantém duas fábricas na chamada Cidade Azul e outra no município de Treze de Maio, também no Sul catarinense.
Em comunicado oficial divulgado nas redes sociais, a empresa destacou que a nova fábrica é um passo estratégico para fortalecer sua atuação no mercado nacional e ampliar a expansão internacional da marca.
“Para sustentar o crescimento acelerado da Baly e consolidar nossa liderança nacional e expansão global, anunciamos a nossa nova fábrica em Araranguá (SC). Um complexo moderno, tecnológico e sustentável, com 500 mil m² de área total e 100 mil m² construídos, pensado para impulsionar a economia, gerar ainda mais empregos e fortalecer a indústria brasileira. Com orgulho de ser a maior marca brasileira de energéticos, a Baly segue crescendo, inovando e transformando o futuro”, manifestou a marca em seu perfil nas redes.
A nova unidade da Baly será instalada em um espaço atualmente ocupado pela Alliance One, multinacional do setor de processamento de fumo. A empresa anunciou recentemente que encerrará suas atividades em Araranguá a partir da safra de 2027, com a centralização das operações no Rio Grande do Sul.