Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

27 de janeiro de 2026

Gigante brasileira de energéticos anuncia nova fábrica no Sul; 100 mil m² de área construída


Por Redação GMC Online Publicado 27/01/2026 às 09h24
Ouvir: 00:00

Reconhecida como a maior marca brasileira de energéticos, a Baly confirmou na noite deste domingo, 25, por meio de suas redes sociais, a construção de uma nova fábrica no Sul de Santa Catarina. O investimento reforça a estratégia de crescimento da empresa e amplia sua presença industrial no Estado.

WhatsApp Image 2026-01-27 at 09.08.17
Foto: Divulgação

O novo complexo industrial será instalado em Araranguá, principal cidade da região do Extremo Sul Catarinense (Amesc). A estrutura terá 100 mil metros quadrados de área construída, dentro de um terreno com dimensões ainda maiores, voltado a operações modernas e sustentáveis.

A unidade em Araranguá representará o quarto parque fabril da Baly. Fundada em 1997, em Tubarão, a empresa soma quase três décadas de atuação no mercado de bebidas energéticas. Atualmente, mantém duas fábricas na chamada Cidade Azul e outra no município de Treze de Maio, também no Sul catarinense.

Em comunicado oficial divulgado nas redes sociais, a empresa destacou que a nova fábrica é um passo estratégico para fortalecer sua atuação no mercado nacional e ampliar a expansão internacional da marca.

“Para sustentar o crescimento acelerado da Baly e consolidar nossa liderança nacional e expansão global, anunciamos a nossa nova fábrica em Araranguá (SC). Um complexo moderno, tecnológico e sustentável, com 500 mil m² de área total e 100 mil m² construídos, pensado para impulsionar a economia, gerar ainda mais empregos e fortalecer a indústria brasileira. Com orgulho de ser a maior marca brasileira de energéticos, a Baly segue crescendo, inovando e transformando o futuro”, manifestou a marca em seu perfil nas redes.

A nova unidade da Baly será instalada em um espaço atualmente ocupado pela Alliance One, multinacional do setor de processamento de fumo. A empresa anunciou recentemente que encerrará suas atividades em Araranguá a partir da safra de 2027, com a centralização das operações no Rio Grande do Sul.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

‘Cão Orelha’: casal confundido com pais de adolescente investigado relata ameaças de morte


Um casal catarinense registrou boletim de ocorrência por sofrer ameaças de morte após ser confundido como pais de um dos…


Um casal catarinense registrou boletim de ocorrência por sofrer ameaças de morte após ser confundido como pais de um dos…

Geral

Gilmar Mendes dá 48 horas para SC explicar lei que proíbe cotas raciais em universidades


O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu nesta segunda-feira, 26, prazo de 48 horas para que a…


O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu nesta segunda-feira, 26, prazo de 48 horas para que a…