Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

29 de janeiro de 2026

Hábito que parece inofensivo vira pesadelo: mulher perde visão, fala e sofre AVC após estalar o pescoço


Por Banda B, parceiro do GMC Online Publicado 29/01/2026 às 14h01
Ouvir: 00:00

Um hábito aparentemente inofensivo como estalar o pescoço resultou em um AVC em KayLynne Felthager, moradora do Colorado, nos Estados Unidos. A norte-americana viveu uma experiência traumática após um desses movimentos desencadear uma reação grave.

image
Foto: Reprodução X

Apesar de ter acontecido em janeiro de 2023, o caso só veio à tona recentemente, após KayLynne compartilhar a história no TikTok. Ela contou que, ao voltar do supermercado com uma leve dor de cabeça, estalou o pescoço como de costume. O alívio foi imediato e enganoso.

Logo após o estalo, KayLynne sentiu uma dor aguda e incomum irradiar pelo pescoço. Nos dias seguintes, o desconforto persistiu, obrigando-a a recorrer a analgésicos. Mesmo com os sintomas, ela tentou seguir a rotina normalmente.

Foi durante a maquiagem para um passeio que tudo piorou. Uma luz intensa cegou o olho direito, seguida da perda total de visão nesse lado. Quinze minutos depois, a visão voltou, mas o susto foi apenas o início. Pouco tempo depois, todo o lado direito do corpo dela começou a formigar até ficar completamente dormente.

“Era como se meu corpo estivesse me enviando sinais que eu não conseguia entender”, relatou KayLynne.

O momento mais desesperador veio quando ela tentou falar e percebeu que as palavras não faziam sentido. “Saiu tudo como um amontoado de palavras sem sentido”, disse. O marido, em alerta, a levou imediatamente ao pronto-socorro.

No hospital, KayLynne foi submetida a uma série de exames enquanto o estado físico e emocional se deteriorava rapidamente. Aos poucos, a situação foi se normalizando. O raciocínio voltou, a fala se restabeleceu.

Foi quando os médicos revelaram o que havia acontecido. KayLynne havia sofrido uma dissecção arterial, e um coágulo se deslocou até o cérebro, causando um AVC (acidente vascular cerebral). Por sorte, o coágulo se dissolveu sozinho, antes que fosse necessária intervenção.

Clique aqui e leia a reportagem completa na Banda B, parceira do GMC Online.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Cão Orelha: adolescentes investigados voltam ao País e têm celulares apreendidos em aeroporto


Dois dos adolescentes investigados pela morte do cão Orelha, em Santa Catarina, que estavam nos Estados Unidos em uma viagem…


Dois dos adolescentes investigados pela morte do cão Orelha, em Santa Catarina, que estavam nos Estados Unidos em uma viagem…