Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

08 de dezembro de 2025

História de cachorro que “implorou” por carinho na rua tem reviravolta


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online. Publicado 19/04/2025 às 09h49
Ouvir: 00:00

Na Sérvia, um vídeo de um cachorro “pedindo” carinho a um boneco mecânico comoveu internautas. A gravação foi publicada por Vesna Vukojevic no TikTok em meados de março. Comovida pelo caso, uma protetora de animais percorreu mais de 300 km para dar assistência ao animal de rua.

image
Foto: Reprodução

O boneco mecânico estava em frente a uma padaria localizada na cidade de Trstenik, distrito de Rasina. Era por essas ruas que o cachorro vira-lata perambulava, carente de atenção — até que o seu destino mudou completamente.

Entenda o caso:

  • Em março, Vesna publicou o vídeo do cachorro em frente a um boneco mecânico, com a cabeça posicionada próximo à mão do boneco, que fazia o movimento de subida e descida. A publicação viralizou na rede social, alcançando mais de 4 milhões de visualizações. Confira o vídeo no link.
  • A gravação chegou até Nina Savić, em Belgrado, capital da Sérvia. Nas redes sociais, Nina conta que a cena tocou seu coração, levando-a 320 km para longe da sua casa somente pra acolher o pet.
  • Na jornada, Nina precisou pedir ajuda aos amigos para chegar até Trstenik. Lá, ela encontrou o pet e o resgatou das ruas, levando-o até Belgrado. A protetora decidiu ficar com ele temporariamente, enquanto procura por um lar para ele.
  • O vira-lata ganhou o nome de Hogar the Horrible (Hogar, o Horrível em português), um contraste e tanto para a personalidade amorosa do animal. “Ele reage muito bem a pessoas, indo de uma pessoa para outra e colocando a cabeça entre as mãos para ser acariciado, assim como fez com o boneco de plástico”, descreveu Nina nas redes sociais.
  • À procura de uma família fixa, Nina criou um perfil para o pet, em que descreve o dia a dia do animal. Ela descobriu que ele tem cerca de 6 meses, e está castrado e saudável. “Ele ainda anda na coleira sem se mover, como um cavalheiro”, elogia.

Apesar de estar procurando um lar para o cachorro, Nina conta que não se incomodaria em ficar com ele para sempre. A protetora se preocupa em encontrar um lar responsável para o vira-lata, afirmando que se não for para amar e cuidar de Hogar, é melhor nem entrar em contato com ela.

As informações são do Metrópoles.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Justiça nega pedido de sigilo feito por defesa de homem preso por atropelar mulher em SP


A Justiça de São Paulo negou o pedido de sigilo para o processo que investiga a tentativa de feminicídio de…


A Justiça de São Paulo negou o pedido de sigilo para o processo que investiga a tentativa de feminicídio de…

Geral

Governo tem 180 dias para apresentar plano sobre subsídios prejudiciais ao meio ambiente


O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou nesta segunda-feira, 08, que o Ministério do Meio Ambiente e Mudança do…


O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou nesta segunda-feira, 08, que o Ministério do Meio Ambiente e Mudança do…

Geral

PM afasta tenente que matou Leandro Lo das atividades policiais


O Comando Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo afastou o tenente Henrique Otavio Oliveira Velozo – julgado…


O Comando Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo afastou o tenente Henrique Otavio Oliveira Velozo – julgado…