Homem compra panetone por causa do recheio de chocolate, descobre erro e divide a web
Ao desejar um panetone repleto de chocolate, um jovem, identificado como Orivaldo Pereira, foi ao mercado e voltou para casa com o produto escolhido. No entanto, ao compartilhar sua experiência no TikTok, revelou teve, na realidade uma surpresa indigesta.

“Vi no mercado esse negócio e pensei: ‘Caraca, que negócio recheadão’. Eles sugerem você cortar assim (na horizontal). Eu pensei que ia ter um pedaço sem chocolate, mas eu fui cortando”, relatou ele no vídeo, que tem mais de 1,4 milhão de reproduções. Assim, foi somente foi só depois de fatiar o pão, que ele se atentou a um detalhe: a informação de que a embalagem continha um panetone sem frutas e um sachê de açúcar de confeiteiro.
A caixa ainda informava que a foto era meramente ilustrativa. O chocolate na imagem, era somente uma sugestão de consumo. “Me sugeriu botar chocolate no chocotone, porque não tem”, diz o jovem, indignado.
Veja o vídeo da polêmica envolvendo o ‘panetone de chocolate’
@orivaldinhoo Sugestão, tenha uma bisnaga de chocolate liquido e derrame em um circulo perfeito no centro da fatia
♬ som original – Orivaldo Peres Filho
Na realidade, o produto que Orivaldo Pereira pensou ser um panetone era, na verdade, um pandoro, uma iguaria tradicional da Itália. Originado no século XX, esse “pão de ouro” apresenta-se como um pão doce extremamente amanteigado, destituído de frutas cristalizadas ou chocolate em sua composição. Além disso, possui uma forma distinta que assemelha-se a uma estrela quando observado de cima.
Tradicionalmente, o pandoro é acompanhado por uma pitada de açúcar de confeiteiro por cima. Portanto, alguns argumentaram que o jovem não deveria reclamar de ter sido enganado pelo produto, destacando que as informações estão presentes na embalagem e na imagem do topo. Outros, defenderam Orivaldo e justificaram que a embalagem induz o consumidor ao erro.
Ao Estado de Minas, a Bauducco esclareceu que as informações da embalagem do produto Pandoro estão de acordo com as normas e que a foto ilustrativa é uma sugestão de consumo, conforme explica o descritivo.
Com informações do Estado de Minas
