Homem confunde bactéria carnívora com gripe e tem nádega amputada


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online

O ex-bombeiro Simon English, de 55 anos, quase perdeu a vida em abril deste ano após adquirir uma infecção causada por uma bactéria conhecida como “comedora de carne”

Foto: Redes sociais

Em 26 de março, Simon acordou com sintomas semelhantes aos de uma gripe, com febre e uma leve indisposição. Os sintomas, entretanto, pioraram rapidamente e ele passou a sentir um mal-estar generalizado.

Fasciíte necrosante

No hospital, o bombeiro foi internado e os médicos o diagnosticaram com fasciíte necrosante, tipo de infecção bacteriana que leva à destruição rápida dos músculos e da pele.

As dores eram tão intensas que Simon teve de ficar duas semanas inteiras sendo medicado com morfina, o que o fez perder a memória do período. 

Tratamento contra a bactéria

Foi o que aconteceu com Simon. Ele tinha sofrido um corte pequeno que sequer tinha notado na nádega e a infecção se espalhou tanto antes de ele procurar socorro que foi preciso iniciar uma série de cirurgias.

O ex-bombeiro precisou retirar toda a pele e parte da musculatura da nádega esquerda e foi feito um enxerto de pele no local, retirado da perna esquerda dele.

Clique aqui e leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online. 

Sair da versão mobile