Homem finge mal-estar e usa ambulância como carona para ir ao bar


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online

Um homem acionou uma ambulância alegando sentir fortes dores no peito, mas, no meio do trajeto até o hospital, confessou que usou o serviço apenas como “carona” para ir até um bar consumir cerveja. O episódio inusitado ocorreu na última quarta-feira, 18, em Santa Quitéria (CE).

Segundo os socorristas, o homem pediu que o veículo parasse em um bar com a desculpa de que usaria o banheiro. Porém, ele não voltou para a ambulância. Momentos depois, admitiu que não estava doente e que havia mentido para conseguir chegar ao local e consumir bebida alcoólica.

Foto: Reprodução

Procuradoria-Geral do Município de Santa Quitéria e a direção do Hospital Municipal emitiram nota de repúdio à atitude do morador e ressaltaram os prejuízos do uso indevido de serviços de emergência. “Cada vez que um recurso como uma ambulância é mobilizado sem necessidade real, ele deixa de estar disponível para quem verdadeiramente precisa, podendo comprometer o socorro a pacientes em situações críticas e, em casos extremos, colocar vidas em risco”, afirmaram.

“Os custos operacionais envolvidos, desde o combustível até a equipe empenhada, também representam um desperdício de recursos públicos que poderiam ser aplicados em melhorias para a saúde da nossa cidade”, concluiu a nota.

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online. 

Sair da versão mobile