Um homem ganhou na loteria e acabou ficando em risco de vida após comemorar durante três meses. Adam Lopez, um operador de empilhadeira britânico de 39 anos ganhou o equivalente a R$ 7,2 milhões em uma raspadinha premiada de 1 milhão de libras.
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp.
Com apenas R$ 90 na conta bancária antes da sorte virar, Adam decidiu aproveitar cada centavo, e mergulhou em “três meses de festas ininterruptas”.
Mas o ritmo intenso das comemorações cobrou um preço alto: ele foi internado com uma embolia pulmonar bilateral. O britânico ficou hospitalizado no Hospital Universitário Norfolk & Norwich por oito dias. “Eu sabia que o que eu estava fazendo chegaria a um eventualmente, e quase chegou da pior forma possível”, contou à BBC.
Ele disse ainda que dinheiro permitiu que ele vivesse e aproveitasse um estilo de vida que nunca tinha tido a oportunidade, mas que acabou indo por um caminho que não era o ideal. “Foi divertido, até que minha saúde se tornou uma questão”.
“Eu não conseguia andar, não conseguia respirar. Liguei para a ambulância, fui levado de maca da minha casa para dentro da ambulância e a maior mudança de vida que tive foi estar deitado na parte de trás da ambulância e ouvir as sirenes”,
O processo de recuperação de Adam pode durar de seis a nove meses, e ele espera conseguir retornar à “versão completa de si mesmo”.
“Isso faz você olhar para os dois lados da vida, porque não importa se você tem um milhão, 100 milhões, um bilhão, um trilhão — quando você está na parte de trás da ambulância, nada disso importa”, acrescentou.
O homem de 39 anos disse que foi “um momento muito difícil” para ele e sua família, especialmente para sua mãe. Logo depois de ganhar na loteria, Adam deixou seu emprego como motorista de empilhadeira. “Larguei meu emprego e jamais deveria ter feito isso. Perdi a estrutura da minha vida e do meu cotidiano… foi uma completa desconexão com a vida que eu estava vivendo“, disse Lopez.
Clique aqui e leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online.