Joaquim, Tobias e Jorge são nomes que servem tanto para pessoas quanto para animais. Apesar disso, alguns indivíduos não gostam dessa “confusão”. Foi o caso de um homem que ordenou que o vizinho mudasse o nome de sua cadela, Charlotte, porque estava “confundindo sua filha” de mesmo nome.
“Sou dono de uma mistura de great pyrenees/australian cattle dog. Moro aqui há cerca de um ano e sempre deixo Charlotte sair para fazer suas necessidades. É sempre a mesma rotina: eu abro a porta dos fundos, ela corre para fora para fazer xixi e ‘patrulhar’ o quintal”, relatou o vizinho de 36 anos, ao Reddit.
Certo dia, ele chamou Charlotte para entrar, porém, um homem, furioso, gritou de volta: “Por que você está chamando minha filha?”. De início, o usuário pensou que seria alguma briga entre os vizinhos até que, alguns minutos depois, ouviu batidas na porta. Era um “homem furioso” gritando com ele.
“Ele disse algo como: ‘Por que diabos você está chamando minha filha para sua casa?’, e eu respondi: ‘O nome da sua filha é Charlotte?’. Ele meio que ficou olhando para mim e, na ausência de resposta, eu continuei: ‘Charlotte é o nome do meu cachorro’”.
Foi aí que o homem disse que era “melhor” ele mudar o nome do cão porque não queria que a filha dele de 2 anos ficasse confusa e corresse para sua casa. “Eu disse a ele que isso não iria acontecer porque meu cachorro não só recebeu esse nome primeiro, mas também viemos para cá primeiro.”
Para completar, ele relatou que foi chamado de estúpido. “Ele disse que uma criança humana tem prioridade sobre um cachorro. Fechei a porta na cara dele. Saí com Charlotte e fiquei no quintal com ela até ela terminar suas necessidades, mas esse cara ficou parado no quintal com os braços cruzados e olhando para mim”, recordou.
Clique aqui e leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online.