Homem que tinha 1,71m faz cirurgia para chegar em 1,95m: ‘Dor brutal’


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online

O influencer alemão Leon Otremba decidiu encarar duas vezes um procedimento que poucos têm coragem e que quase nenhum médico recomenda. Incomodado por ter 1,71 m de altura, ele passou por duas cirurgias de alongamento ósseo nas pernas em menos de dois anos. Saiu delas com 1,95 m de altura, mas com fortes dores.

Foto: Reprodução/Instagram/le_tremba

A técnica utilizada exigiu que os ossos de suas pernas fossem quebrados. Em seguida, hastes metálicas foram implantadas para permitir o crescimento gradual do tecido ósseo. Procedimentos desta natureza geralmente são indicados para pessoas com malformações ou deformidades, mas ele se submeteu com fins estéticos. Durante o processo, Leon ficou meses entre cadeira de rodas e muletas.

“Foi uma mudança de vida”, afirmou em vídeo publicado no seu Instagram, em que detalha cada etapa do processo. “Eu sempre fui a pessoa que tinha que olhar para cima quando falava com os outros. Agora, eu olho para baixo e vou aumentando enquanto eu me sentir feliz”, disse.

Apesar de celebrar o ganho de mais de 23 centímetros de altura, ele também deixou claro que a experiência foi marcada por dor intensa, limitações físicas e noites sem sono.

Clique aqui e leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online.

Sair da versão mobile