Hospital atualiza estado de saúde de Bolsonaro
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) continuará internado ao menos até esta segunda-feira (29/12), no Hospital DF Star. A equipe médica responsável por realizar o procedimento cirúrgico de duas hérnias inguinais em Bolsonaro divulgou, nesta sexta-feira (26/12), o boletim médico com atualizações sobre a saúde dele.
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
Segundo o comunicado, o ex-presidente “iniciou a reabilitação com fisioterapia, otimização de analgesia e medidas farmacológicas para prevenção de trombose”. Ainda de acordo com a equipe médica, houve ajuste nas “medicações para soluço e para doença de refluxo gastresofágico”. Não há previsão de novos exames ou procedimentos nesta sexta-feira.
LEIA TAMBÉM: Vereador de Paiçandu é detido suspeito de estelionato; outras 10 pessoas foram para a delegacia

Bolsonaro foi submetido a uma cirurgia após a Polícia Federal (PF) apontar, em laudo pericial, que o ex-presidente tem hérnia inguinal bilateral e necessita de cirurgia em caráter eletivo.
Esse tipo de problema ocorre quando uma parte do intestino ou de outro tecido interno “escapa” por um ponto enfraquecido da musculatura do abdômen, formando um caroço ou inchaço que pode causar dor e desconforto.
Em todos os casos, há necessidade de anestesia geral e os médicos podem colocar uma espécie de tela de material sintético para sanar a abertura da parte do corpo em que a cirurgia ocorreu.
Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online.
