Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

10 de dezembro de 2025

Hospital São Paulo tem atendimento afetado após queda de luz provocada por ventania


Por Agência Estado Publicado 10/12/2025 às 14h19
Ouvir: 00:00

O Hospital São Paulo, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), na zona sul da capital paulista, opera parcialmente nesta quarta-feira, 10, por conta da falta de energia provocada pelos fortes ventos que atingiram a cidade.

Segundo o Hospital, dois ambulatórios do complexo hospitalar, ambos na Vila Clementino, funcionam com restrições. As demais áreas seguem com operação normal.

Ainda de acordo com a instituição, pacientes que não conseguirem ser atendidos terão as consultas ambulatoriais reagendadas. Equipes da Enel Distribuição São Paulo foram acionadas em regime de urgência e já atuam no local. A empresa informou que a área de concessão foi afetada por fortes rajadas de vento ainda na madrugada.

Até o momento, de acordo com a Defesa Civil do Estado de São Paulo, já foram registrados 57 chamados para quedas de árvores na Grande São Paulo. Os ventos já passam de 80 km/h na capital e há registro de falta de luz.

Ao menos 12 parques urbanos da capital paulista e da região metropolitana de São Paulo foram temporariamente fechados ao público em caráter preventivo devido as fortes rajadas de vento.

A forte ventania derrubou até a decoração de Natal da Avenida Paulista. O Papai Noel foi nocauteado pelo vento e tombou.

Em nota, a Prefeitura de SP afirmou que por questões de segurança, suspendeu os eventos do Natal Iluminado e fechou todos os parques municipais nesta quarta-feira. A medida segue protocolos para situações de eventos climáticos extremos.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Quem era a jovem de 25 anos que morreu após ser jogada do 10º andar de prédio no Morumbi


Maria Katyane Gomes da Silva, de 25 anos, morreu após cair do 10º andar do prédio onde morava no Morumbi,…


Maria Katyane Gomes da Silva, de 25 anos, morreu após cair do 10º andar do prédio onde morava no Morumbi,…

Geral

Forte ventania derruba Papai Noel da Av. Paulista e Prefeitura de SP suspende eventos de Natal


A forte ventania que atinge São Paulo nesta quarta-feira, 10, derrubou até a decoração de Natal da Avenida Paulista. O…


A forte ventania que atinge São Paulo nesta quarta-feira, 10, derrubou até a decoração de Natal da Avenida Paulista. O…