Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

03 de fevereiro de 2026

Idosa é atacada e imobilizada por cobra gigante enquanto lavava louça; VÍDEO


Por Redação GMC Online Publicado 19/09/2024 às 13h18
Ouvir: 00:00

Uma idosa de 64 anos foi resgatada após ser imobilizada por mais de duas horas por uma cobra gigante. O ataque da serpente da espécie píton aconteceu na última terça-feira, 17, enquanto a vítima lavava a louça nos fundos de sua residência, no distrito de Phra Samut Chedina, na Tailândia. Ela foi hospitalizada com diversos ferimentos. “Eu estava prestes a pegar um pouco de água e, quando me sentei, ela me mordeu imediatamente”, disse Arom Arunroj ao jornal tailandês Thairath.

image
Foto: Reprodução

“Quando olhei, vi a cobra se enrolando em mim.” A píton, de quatro a cinco metros de comprimento, enrolou-se ao redor de seu torso, apertando-a no chão da cozinha. “Eu a agarrei pela cabeça, mas ela não me soltava”, disse Arom. “Ela apenas apertava mais.”

Pítons são constritoras não venenosas, que matam suas presas gradualmente ao apertar até sufocá-las. Encostada contra a porta da cozinha, Arom gritou por socorro, mas só foi quando um vizinho passou por perto cerca de uma hora e meia depois e ouviu seus gritos que as autoridades foram chamadas.

O policial Anusorn Wongmalee disse à Associated Press na quinta-feira, 19, que, ao chegar, a mulher ainda estava encostada na porta, parecendo exausta e pálida, com a cobra enrolada em seu corpo. Policiais e agentes de controle animal usaram um pé de cabra para bater na cabeça da cobra até que ela soltasse Arom e deslizasse para longe, antes de ser capturada.

Veja o vídeo da cobra gigante enrolada na mulher

No total, Arom passou cerca de duas horas na noite de terça-feira, 17, dominada pela píton antes de ser libertada. Ela foi tratada para várias mordidas, mas aparentava estar ilesa em vídeos dela conversando com a mídia tailandesa logo após o incidente.

Encontros com cobras não são incomuns na Tailândia, e no ano passado 26 pessoas foram mortas por mordidas de cobras venenosas, de acordo com estatísticas do governo. Um total de 12 mil pessoas foram tratadas por mordidas de cobras e outros animais em 2023.

A píton reticulada é a maior cobra encontrada na Tailândia e geralmente varia de 1,5 metros a 6,5 metros de comprimento, pesando até cerca de 75 quilos. Já foram encontradas pítons com até 10 metros de comprimento e 130 quilos. As pítons menores se alimentam de pequenos mamíferos, como ratos, mas as maiores passam a caçar presas como porcos, veados e até cães e gatos domésticos. Ataques a humanos são raros, mas ocasionalmente ocorrem.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Acidente com ônibus escolar deixa estudantes feridos no interior de São Paulo


Um ônibus escolar bateu em um poste na Estrada Vicinal Adolpho Pecorari, Jardim das Nações, em Itatiba, interior de São…


Um ônibus escolar bateu em um poste na Estrada Vicinal Adolpho Pecorari, Jardim das Nações, em Itatiba, interior de São…

Geral

Nasa adia nova viagem à Lua após vazamento de combustível em teste


A Nasa anunciou nesta terça-feira, 3, que agora planeja lançar seu novo foguete para a Lua em março, após encontrar…


A Nasa anunciou nesta terça-feira, 3, que agora planeja lançar seu novo foguete para a Lua em março, após encontrar…