Fechar

Geral

Tecnologia

Inventor do 'copiar' e 'colar', Larry Tesler morre aos 75 anos

Publicado por Victor Ramalho, 16:05 - 19 de February de 2020

O cientista da computação Larry Tesler, inventor dos famosos comandos 'copiar' e 'colar' dos computadores, morreu na última segunda-feira, 17, aos 75 anos de idade.


Apesar de não ser uma 'celebridade' no ramo da tecnologia, suas contribuições no campo da programação foram de extrema utilidade, uma vez que a invenção das ferramentas de Tesler pouparam um inestimável tempo de digitação dos computadores modernos.


O programador criou o comando em 1973, quando trabalhava para a Xerox. O primeiro editor de texto a utilizar a função foi o Gypsy, também de sua autoria. 


Tesler também trabalhou na Apple, por 17 anos, participando da criação do Lisa (1983) e o Macintosh (1984), onde os comandos se popularizaram. Ele ainda passou pela Amazon e Yahoo, até se aposentar.

Bloco de Imagem

Foto: Divulgação

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo