Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

02 de fevereiro de 2026

Irmãos gêmeos de 1 ano e 4 meses morrem afogados em piscina de casa


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online Publicado 11/02/2025 às 08h06
Ouvir: 00:00

Dois irmãos gêmeos, de 1 ano e 4 meses, morreram afogados na piscina de uma residência no último sábado, 8, no bairro Santa Rosa, em Ubá (MG). Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), as vítimas, que conviviam com uma mulher, de 37 anos, receberam os primeiros socorros, mas não resistiram.

image
Foto: Reprodução

Saiba o que aconteceu

  • Segundo o relatório da PM, a guarnição, ao chegar ao local, foi notificada sobre a morte das crianças pelos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
  • Em depoimento às autoridades, a mulher disse que era responsável pelos gêmeos desde o nascimento, já que a mãe biológica era dependente química. Ela informou que, por volta das 8h, presenciou as crianças dormindo e retornou para o cômodo onde estava.
  • Posteriormente, o filho da mulher, de 6 anos, acordou-a pedindo que esquentasse o leite que ele tomava. Ao chegar à cozinha da casa, ela notou a ausência das crianças e foi verificar.
  • Ainda em relato, a mulher informou que a porta da cozinha, que dá acesso à piscina, estava aberta e, ao procurar pelas crianças, se deparou com os gêmeos boiando na água. No momento, com ajuda da filha mais velha, de 17 anos, ela retirou os corpos do local e tentou reanimá-los até a chegada do Corpo de Bombeiros.

Segundo o Samu, as crianças receberam manobras de ressuscitação por cerca de 40 minutos pelos socorristas, porém, o óbito foi constatado. Os corpos dos gêmeos foram sepultados no domingo, 9.

Devido ao abalo emocional, a responsável pelos gêmeos precisou ser levada para o hospital, segundo a PM. Em seguida, ela prestou depoimento na delegacia e foi liberada. Os militares apreenderam o celular da mulher e o caso será investigado.

Clique aqui e leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Cão Orelha: adolescente deixa de ser suspeito e passa a ser testemunha do caso


A Polícia Civil de Santa Catarina descartou a participação de um dos quatro adolescentes na morte do cão “Orelha”. Ficou…


A Polícia Civil de Santa Catarina descartou a participação de um dos quatro adolescentes na morte do cão “Orelha”. Ficou…

Geral

Muro desaba em Itapevi, na Grande São Paulo, e deixa uma criança morta


Um muro desabou e atingiu uma criança na manhã desta segunda-feira, 2, na Rua Bonifácio de Abreu, no bairro Jardim…


Um muro desabou e atingiu uma criança na manhã desta segunda-feira, 2, na Rua Bonifácio de Abreu, no bairro Jardim…