Jornalista de Maringá, Fernando Beteti concorre ao Prêmio iBest como Influenciador de Saúde; saiba como votar
O jornalista de Maringá, Fernando Beteti, que tem um dos maiores canais do YouTube focados em medicina integrativa, está entre os nomes que concorrem ao Prêmio iBest 2025 na categoria Influenciador de Saúde. Clique aqui para registrar seu voto.

Fernando Beteti tem quase 30 anos de carreira e se destacou ao abrir as portas dos bastidores da medicina para o grande público. Seu programa pioneiro, Centro Cirúrgico, chamou a atenção ao registrar e transmitir procedimentos médicos.
A virada ma trajetória jornalística de Beteti aconteceu após o nascimento de sua filha Priscila, diagnosticada com uma cardiopatia grave. Diante de um prognóstico negativo, ele afirma que recusou a sentença médica e encontrou alternativas que pudessem salvar a vida da filha. Essa experiência o levou a se aprofundar ainda mais na medicina integrativa e a trabalhar ao lado do cardiologista Dr. Lair Ribeiro, com quem atuou por uma década.
Essa história de superação é narrada no livro de sua autoria “Não Aceitei a Sentença de Morte que Deram para Minha Filha”, onde revela bastidores da luta pela vida de Priscila, que segundo os médicos teria apenas alguns meses de vida, mas que recentemente completou 22 anos de idade.
Pioneirismo digital
Fernando Beteti também foi um dos primeiros jornalistas da área da saúde a investir em conteúdo digital no YouTube, quando poucos ainda viam o potencial da plataforma. Lá, ele compartilhou entrevistas com especialistas nacionais e internacionai e trouxe à tona temas relevantes da medicina integrativa.
Hoje, seu conteúdo é replicado em dezenas de canais no YouTube. Isso o tornou um dos nomes mais influentes da saúde nas redes sociais no Brasil.
O que é o Prêmio iBest?
O Prêmio iBest é considerado o maior e mais relevante reconhecimento do universo digital brasileiro. Em 2024, mais de 31 milhões de participantes integram a votação popular por meio de redes sociais como Instagram, Facebook, YouTube, TikTok, LinkedIn e X (antigo Twitter). O objetivo é identificar e premiar os melhores influenciadores, criadores de conteúdo e empresas em mais de 100 categorias, com base na votação popular e em um corpo de jurados especializados, a academia iBest.
A premiação segue um cronograma de cinco fases:
- Seleção iBest (até 13 de junho) – Fase inicial onde as iniciativas buscam entrar entre as finalistas;
- Top 20 (de 14 de julho a 4 de agosto) – Divulgação dos 20 melhores em cada categoria;
- Top 10 (de 25 de agosto a 26 de outubro) – Apresentação dos 10 melhores do Brasil, de cada categoria, e início da votação pelo público geral e pela academia iBest:
- Top 3 (de 24 de novembro a 9 de janeiro de 2026) – Revelação dos três mais votados;
- Vencedores (março de 2026) – Anúncio dos campeões de cada categoria.
Durante a fase de seleção, os eleitores podem votar até três vezes por dia em cada categoria.
