Jovem com azia descobre câncer terminal no estômago aos 28 anos
Georgia Gardiner, de 28 anos, que vive em Leeds, na Inglaterra, tinha uma rotina saudável e ativa quando começou a sentir dores intensas na parte superior do estômago. Mesmo após procurar atendimento médico diversas vezes, ela ouviu que os sintomas eram “apenas azia” ou refluxo.
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
Mas, quando finalmente foi submetida a exames mais aprofundados, veio o choque: ela estava com linite plástica, causada por uma forma rara e extremamente agressiva de câncer de estômago.

O diagnóstico foi confirmado em junho. A essa altura, o tumor já havia se espalhado para outros tecidos e órgãos próximos, incluindo gânglios linfáticos da região torácica — o que caracteriza estágio 4 da doença, o mais avançado e sem possibilidade de tratamento. Os médicos informam que Georgia pode ter apenas um ano de vida.
- LEIA TAMBÉM: Chuva, frio, neblina e geada mudaram a paisagem em Maringá em junho; veja alguns registros
Sintomas de câncer de estômago
- Os sintomas do câncer de estômago, também chamado de câncer gástrico, são inespecíficos, mas costumam estar associados à má digestão.
- Alguns sinais, como perda de peso e de apetite, fadiga, sensação de estômago cheio, vômitos, náuseas e desconforto abdominal persistente podem indicar tanto uma doença benigna (úlcera, gastrite, etc.) quanto um tumor de estômago.
- Sangramentos gástricos são frequentes no câncer de estômago, entretanto, o vômito com sangue ocorre em poucos casos.
- Fezes escurecidas, pastosas e com odor muito forte são indicativos de sangue digerido e podem ser sinal do tumor.
- Caso qualquer um desses sintomas dure mais de duas semanas, é preciso buscar a orientação médica.
Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online.