Jovem morto pela namorada planejava viagem para comemorar namoro


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online

O jovem morto pela própria namorada, no último domingo, 28, planejava viajar para Minas Gerais no dia seguinte ao crime, como forma de comemorar um mês de relacionamento. Ao Metrópoles, o advogado da família confirmou que Raphael Canuto Costa, de 21 anos, havia organizado a viagem ao lado de Geovanna Proque de Oliveira, também de 21 anos, como uma celebração íntima do início do namoro.

Foto: Reprodução

A programação, porém, foi interrompida de maneira trágica horas antes da viagem. Raphael conduzia uma mota quando foi perseguido e atingido pelo carro de Geovanna Proque, na zona sul de São Paulo. No momento do ocorrido, Raphael, levava na garupa a amiga Joyce Correa da Silva, de 19 anos, que também foi atingida e morreu no local.

De acordo com o inquérito da Polícia Civil que apura o caso, Geovanna Proque da Silva possui diagnóstico de Transtorno Depressivo Grave e apresenta sintomas da doença desde os 15 anos. O histórico médico aponta que ela iniciou um tratamento mais recente no começo de julho deste ano, período em que chegou a ser internada no Hospital do Mandaqui, na zona norte de São Paulo. Desde então, faz uso contínuo de medicamentos psicotrópicos, como Clonazepam e Escitalopram, além de realizar acompanhamento psiquiátrico e sessões semanais de terapia.

Clique aqui e leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online. 

Sair da versão mobile