Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

10 de dezembro de 2025

Jovem tem pés e mãos amputados por causa de infecção urinária. Entenda


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online Publicado 28/06/2023 às 18h39
Ouvir: 00:00
Foto: Reprodução: instagram

Em dezembro de 2022, a jovem Gabrielle Barbosa, 20 anos, moradora de Franca (SP), estava tratando uma infecção urinária com antibióticos. Um mês depois, ela voltou ao hospital para fazer exames e foi considerada curada.

Porém, após quatro meses, a mulher foi pega de surpresa com o diagnóstico de infecção generalizada (sepse), que mais tarde resultaria na amputação de seus pés e suas mãos.

Em março deste ano, Gabrielle sentiu dor nos rins e decidiu ir ao hospital. A jovem foi diagnosticada com cólica renal, recebeu tratamento intravenoso, e foi liberada. “Mas, infelizmente, tive muitos episódios de vômito. Quando cheguei em casa, desmaiei e minha mãe precisou chamar o Samu. Minha saturação estava baixa”, conta, em entrevista ao jornal O Globo.

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Brasil tem a maior queda em número de nascimentos em mais de três décadas


O Brasil registrou uma queda expressiva no número de nascimentos no ano passado, segundo revelam novos números do Registro Civil…


O Brasil registrou uma queda expressiva no número de nascimentos no ano passado, segundo revelam novos números do Registro Civil…