Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de janeiro de 2026

Justiça determina penhora de bens da casa de João Appolinário, fundador da Polishop


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online Publicado 24/01/2026 às 08h46
Ouvir: 00:00

Após diversas tentativas em vão de executar uma dívida milionária do empresário João Appolinário, fundador da Polishop, a Justiça tomou uma decisão inusitada. O juiz Renan Jacó Mota determinou a penhora de bens encontrados dentro de imóveis do empresário.

image
Foto: Divulgação/Polishop

“Dada a luxuosidade dos imóveis, certamente serão localizados artefatos relevantes financeiramente que auxiliarão na quitação, mesmo que parcial, da dívida”, afirmou o juiz do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) na decisão.

A medida veio após várias tentativas de bloqueio de bens de Appolinário. A primeira, via Bacenjud, localizou apenas R$ 30 em todas as contas do empresário. A devassa ocorreu em maio de 2024, mesmo mês que a Polishop apresentou pedido de recuperação judicial.

Clique aqui e leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Tribunal irlandês condena brasileiro à prisão perpétua por assassinato da ex-namorada


O Tribunal Criminal do centro da cidade de Cork, na Irlanda, condenou nesta sexta-feira, 23, o brasileiro Miller Pacheco, de…


O Tribunal Criminal do centro da cidade de Cork, na Irlanda, condenou nesta sexta-feira, 23, o brasileiro Miller Pacheco, de…