Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

06 de dezembro de 2025

Justiça suspende atividades de um dos maiores parques aquáticos do país


Por Redação GMC Online Publicado 19/03/2025 às 11h16
Ouvir: 00:00
arraial
Foto: Divulgação

A Justiça Federal determinou a suspensão das atividades do Arraial Eco Parque, em Porto Seguro (BA), um dos maiores parques aquáticos do país, por restringir o acesso de turistas à praia. Segundo publicado pelo site UOL, a decisão ocorreu após 18 anos de disputa judicial.

A ação civil pública, que foi movida pelo Ministério Público Federal (MPF) em 2007, questionava os impactos da estrutura. Dois anos depois, a Justiça determinou que a empresa diminuísse a altura dos muros de arrimo, concluísse rampas de acesso à praia, recuasse construções e apresentasse projeto paisagístico.

No entanto, os responsáveis pelo empreendimento recorreram da decisão, o que prolongou o processo até maio do ano passado. Na ocasião, o juiz responsável pelo caso reafirmou que não havia mais possibilidade de recurso e determinou o cumprimento da decisão, com prazo de 30 dias para a apresentação do projeto paisagístico.

Em fevereiro deste ano, vistorias apontaram que apenas parte das alterações exigidas foi feita. O acesso ao local continuava restrito durante a maré alta. Diante disso, o juiz atendeu a um novo pedido do MPF e determinou a suspensão do funcionamento do parque, que só poderá reabrir quando cumprir todas as exigências que garantam o acesso irrestrito de turistas e moradores à praia. 

Mesmo com a decisão judicial, o parque continua vendendo ingressos em seu site, que custam R$ 165 por adulto. Até o momento, a empresa não se manifestou sobre a decisão em seu site ou redes sociais e não respondeu aos questionamentos da reportagem.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Soldado confessa ter esfaqueado e incendiado cabo do Exército e responderá por feminicídio


Maria de Lourdes Freire Matos, cabo do Exército Brasileiro, morreu aos 25 anos de idade em um incêndio criminoso no…


Maria de Lourdes Freire Matos, cabo do Exército Brasileiro, morreu aos 25 anos de idade em um incêndio criminoso no…

Geral

Homem é preso em flagrante na Bahia após tentar estuprar médica em UBS


Um homem de 30 anos foi preso em flagrante em Salvador, na Bahia, suspeito de tentar estuprar uma médica durante…


Um homem de 30 anos foi preso em flagrante em Salvador, na Bahia, suspeito de tentar estuprar uma médica durante…