Londrinense acusado de matar esposa e filha no Japão vira réu


Por Redação GMC Online

A Justiça Federal do Paraná aceitou, nesta terça-feira, 15, a denúncia de duplo homicídio qualificado contra o londrinense Anderson Barbosa, suspeito de matar a própria filha e a esposa a facadas na casa onde a família morava, em Osaka, no Japão.

Foto: Reprodução

De acordo com investigações da Polícia Federal (PF), o crime aconteceu em 21 de agosto de 2022. A decisão foi decretada pelo do juiz federal substituto Murilo Scremin Czezacki, da 13ª Vara Federal de Curitiba.

Em nota, o advogado de defesa do acusado informou que “testemunhas de defesa serão chamadas ao processo e revelarão fatos importantes para demonstrar porque a acusação é injusta e excessiva”. O londrinense foi preso pela PF quase um ano depois, no mês passado, em São Paulo (SP).

De acordo com Ministério Público Federal (MPF), Anderson teria cometido o crime porque não queria terminar o relacionamento com a esposa, que manifestou esse desejo “em virtude do comportamento abusivo e violento do acusado”. Baseado em informações cedidas pela polícia japonesa, o MPF aponta que o paranaense temia que, “com o fim do casamento, perderia o visto de permanência” para continuar morando no Japão, onde estava há mais de nove anos.

Na decisão, o juiz manteve a prisão preventiva do londrinense, que está detido no Complexo Médico Penal (CMP) em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

As informações são do Tem Londrina.

Sair da versão mobile