
Além do jogo do Brasil pela Copa do Mundo, a próxima segunda-feira (29/6) será marcada pela Lua de Morango, nome dado quando o satélite natural fica cheio em junho. Estimativas apontam que o evento ocorrerá às 20h57 (horário de Brasília) e será visível do Brasil.
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp
Segundo o portal de astronomia StarWalk, a Lua estará mais baixa no céu do Hemisfério Norte e mais alta no Hemisfério Sul, porção em que a maior parte do nosso país está localizado. O fenômeno poderá ser observado a olho nu e para vê-lo melhor é essencial buscar lugares com pouca luminosidade artificial.
Apesar da nomenclatura, não quer dizer que o astro lunar ficará vermelho rosado, como a cor da fruta. Na verdade, o apelido “morango” vem de povos nativos norte-americanos, que utilizavam os ciclos da Lua para colheita, como a da fruta.
As informações são do Metrópoles