‘Luz do apocalipse’ intriga moradores durante terremoto no México; VÍDEO


Por Redação GMC Online
Foto: Reprodução/Twitter

Um forte terremoto de 7 graus de magnitude atingiu a Cidade do México e regiões do entorno na noite dessa terça-feira, 7. A informação é do Serviço Geológico dos Estados Unidos. Ao menos uma pessoa morreu e muitos edifícios foram danificados.

Além dos estragos causados pelo terremoto, um outro fenômeno assustou os mexicanos durante a madrugada desta quarta-feira, 8. Após os tremores de terra, flashes de luz foram registrados no céu da região ao longo de toda a noite. Diversos internautas registraram o fato em vídeo e publicaram nas redes sociais. Assista abaixo:

Acapulco, que fica a 17 quilômetros do epicentro dos tremores, foi quem registrou os flashes de maneira mais intensa. Em tom de brincadeira, usuários do twitter chegaram a comparar o fenômeno com ‘luzes do apocalipse’. No entanto, a anomalia tem uma explicação científica.

Não é incomum que luzes no céu sejam registradas após terremotos em diferentes partes do mundo. Conforme dados da Associação Sismológica dos Estados Unidos, existem confirmações dessa anomalia desde o ano de 1.600. Ainda conforme a entidade, os flashes são resultado do movimento de rochas em camadas do solo, que geram cargas elétricas quando acontecem perto de falhas geológicas e se assemelham muito a raios no céu.

Sair da versão mobile