Mãe alerta pais após filha morrer em desafio do Tik Tok


Por Redação GMC Online
Foto: Reprodução via The Sun

A jovem Nyla, de 10 anos, faleceu na última semana após participar do desafio “Blackout” do Tik Tok, de acordo com a mãe Tawainna Anderson. Ela faz um alerta aos pais para que monitorem o que os filhos consomem e fazem nas redes sociais. As informações são do The Sun US.

A mãe levou Nyla às pressas ao hospital, depois de encontrá-la desacordada em seu quarto, no último dia 12. A jovem acabou falecendo.

À ABC13, Tawainna disse que a família inteira está devastada com os acontecimentos. Nyla tinha um irmão gêmeo, Nakye, e mais outros dois. Todos estavam em casa no momento do ocorrido, mas a garota estava sozinha no quarto.

“Estou tão machucada. Esta é uma dor que não vai embora. Está no topo da minha garganta. Ela era uma borboleta”, disse a mãe. 

Nyla falava três línguas e foi descrita como inteligente e divertida. “Ela era tudo. Era uma criança feliz. Verifique os telefones de seus filhos. Você nunca sabe o que pode encontrar. Você não pensaria que crianças de 10 anos tentariam isso”, alertou Tawainna.

Tawainna Anderson, em entrevista à ABC13. Foto: Reprodução via The Sun

O desafio Blackout consiste na pessoa segurar a respiração por muito tempo, por vezes usando algum artefato no pescoço para que pare de respirar. Segundo a publicação do The Sun, o desafio não surgiu no Tik Tok em si, é antigo, mas nos últimos tempos ele voltou à tona na plataforma.

Monitoramento de Redes Sociais

De acordo com Elizazbeth Wood, assistente social que trabalha no hospital que atendeu a garota, ela estava sozinha em seu quarto quando fez o desafio. “Mas ninguém estava no quarto com ela quando isso aconteceu, então não havia ninguém lá para salvá-la”, afirmou.

Os médicos afirmam que o melhor que os pais podem fazer é saber o que os filhos estão vendo nas redes sociais. 

Em julho deste ano, um menino de 12 anos também faleceu enquanto participava do desafio, em Oklahoma. Segundo investigação policial, a morte estaria relacionada ao desafio em si e não a um potencial suicídio. O garoto havia sido encontrado sem resposta e marcar no pescoço.

De acordo com o The Sun, o aplicativo não se pronunciou sobre a morte de Nyla e nem de outros casos já relatados, devido aos perigos dos desafios. Já havia sido solicitado que os usuários do Tik Tok relatassem qualquer conteúdo que o promovesse.

As informações são do The Sun US.

Sair da versão mobile