Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

13 de dezembro de 2025

Mãe pede justiça após perder 2 filhos por suspeita de consumo de ovo de Páscoa envenenado


Por Agência Estado Publicado 24/04/2025 às 12h33
Ouvir: 00:00

A Polícia Civil do Maranhão continua investigando o caso que envolve uma família do município de Imperatriz, vítima de ter consumido um ovo de Páscoa envenenado. A mulher de 36 anos apontada como a principal suspeita, presa em flagrante no dia 17, permanece detida. Duas crianças morreram.

image
Foto: Reprodução

Em entrevista à TV Mirante, da Globo, Mirian Lira, que perdeu os dois filhos, disse que só quer justiça. “Só Deus. Daqui para frente não tenho nem um pouco de noção de como que vai ser. Só quero que seja feita justiça porque foram meus dois filhos que eu não vou ter mais de volta. Só o que eu peço é justiça”, disse a mãe que recebeu alta hospitalar.

O chocolate supostamente envenenado foi entregue na residência da família na noite do dia 16 por um mototaxista contratado pela suspeita. Não há indícios da participação dele no crime, segundo a polícia.

Mirian e os dois filhos passaram mal após comerem o ovo de Páscoa. O menino morreu no dia 17 e a menina, que estava internada com a mãe, faleceu na terça-feira, 22.

“Quando chegou a embalagem, me ligaram, né? Perguntando se eu tinha recebido. Só que na minha cabeça, eu achei que fosse o povo da Cacau Show confirmando se eu tinha recebido a embalagem. Eu apenas falei que tinha recebido e não procurei investigar de onde que veio. Não lembro a ordem (de quem comeu primeiro). Provamos juntos praticamente ao mesmo tempo”, afirmou ela à emissora.

Caso sob investigação

As investigações iniciais apontam que ciúme e vingança podem ter sido a motivação para a mulher envenenar o chocolate e enviar para a família, de acordo com a Polícia Civil.

“O atual companheiro da vítima, mãe das crianças também supostamente envenenadas, é ex-companheiro da suspeita. Ele foi ouvido pelos policiais e seu depoimento foi fundamental para que se chegasse até a mulher e fosse efetuada a prisão dela”, disse a Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão. O nome da suspeita não foi revelado e, desta forma, a defesa não foi localizada.

Prisão

A polícia chegou até a suspeita depois de analisar imagens de câmeras de segurança de um estabelecimento comercial da cidade maranhense. No vídeo, a mulher apareceria usando peruca e comprando o chocolate.

“Além disso, a prisão teve como base depoimentos de testemunhas e familiares que indicavam a mulher como sendo a principal suspeita de cometer o crime”, disse a Polícia Civil.

Os agentes conseguiram interceptar e prender a mulher em uma rodovia. A suspeita estava em um ônibus intermunicipal viajando de Imperatriz para Santa Inês, município onde residia.

Na ocasião, os policiais civis apreenderam duas perucas (uma loira e outra preta), restos de chocolate, remédios e passagens de ônibus. Um dos bilhetes foi comprado na última segunda-feira, 14, dois dias antes de a família receber a encomenda.

Durante o curto período em que esteve em Imperatriz, a suspeita ficou hospedada em um hotel.

O corpo da criança foi submetido a exame de necropsia no Instituto Médico Legal de Imperatriz e a Polícia Civil aguarda o laudo pericial para confirmar a causa da morte.

O Instituto de Criminalística da cidade também foi requisitado para fazer a coleta de material para análise laboratorial das vítimas que estavam hospitalizadas, na ocasião, mãe e filha. Amostras do ovo de Páscoa também foram encaminhadas para análise. O resultado deve sair em breve.

As informações são da  Agência Estado.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Como exemplo de Santos pode inspirar São Paulo contra queda de árvores e apagões


Assim como São Paulo, Santos também foi atingida pelos fortes ventos resultantes da passagem do ciclone extratropical pelo Brasil nesta…


Assim como São Paulo, Santos também foi atingida pelos fortes ventos resultantes da passagem do ciclone extratropical pelo Brasil nesta…

Geral

Retiro dos artistas lança ‘vaquinha’ para custear presentes de Natal a seus moradores


O Retiro dos Artistas anunciou a criação de uma “vaquinha” online para arrecadar recursos e comprar presentes de Natal para…


O Retiro dos Artistas anunciou a criação de uma “vaquinha” online para arrecadar recursos e comprar presentes de Natal para…

Geral

Após MPTCE pedir suspensão da renovação da concessão, Enel diz cumprir com obrigações


Após o Ministério Público junto ao Tribunal de Contas (MPTCU) pedir a suspensão de qualquer ato administrativo relacionado à renovação…


Após o Ministério Público junto ao Tribunal de Contas (MPTCU) pedir a suspensão de qualquer ato administrativo relacionado à renovação…