Mais de 176 mil pessoas terão que devolver o Auxílio Emergencial; veja quem
O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social (MDS) anunciou que 176.826 pessoas em todo o Brasil terão que devolver os valores recebidos do Auxílio Emergencial nos anos de 2020 e 2021. Essas pessoas, segundo o governo, não cumpriam os critérios para receber o benefício.

A lista inclui beneficiários com maior capacidade de pagamento e que receberam valores mais altos a serem devolvidos. Cidadãos em situação de vulnerabilidade não estão entre os cobrados, segundo o MDS.
Para saber se está entre os que precisam devolver o dinheiro basta clicar e conferir o Edital de Notificação. Para mais detalhes, você também pode acessar o sistema VEJAE. A ferramenta está ativa desde o dia 6 de março e mostra a situação de cada pessoa.
Como funciona a notificação e o prazo
As notificações estão sendo enviadas por mensagens de celular (SMS), WhatsApp, e-mail e pelo aplicativo Notifica. Quem for notificado tem 30 dias para apresentar defesa, a partir do momento em que acessar o sistema ou receber o aviso.
Se a defesa for negada, será possível apresentar um recurso dentro de mais 30 dias, com espaço para enviar documentos que ajudem a justificar a situação.
As informações são do Portal da Cidade Paranavaí.