Mandioca gigante de 1,60 m deixa agricultor famoso
Uma mandioca de 1,60 metro de comprimento, 70 centímetros de grossura e 40,5 quilos tornou o produtor rural José Antunes de Souza, 63 anos, uma celebridade na cidade de Iacri, interior de São Paulo. Tudo começou há cerca de 15 dias, quando agentes comunitárias de saúde descobriram o tubérculo gigante na plantação do agricultor à beira da linha férrea no município de Alta Paulista, distante 544 km da capital.

A agente Célia Américo, 49, estava com a colega Ana Cristina Vicente, 53 anos, atrás de focos de procriação do mosquito da dengue. Mas, na visita à plantação, não encontraram criadouro algum. Elas ficaram espantadas foi com o tamanho da raiz que o agricultor fez questão de apresentar. “A mandioca é maior que eu, que tenho 1,58 metro. A gente quis logo postar na internet, fizemos barulho”, diz.
Mandioca é também conhecida por aipim ou macaxeira, a depender da região do Brasil. Independentemente do nome, é fato incomum encontrar uma tão grande quanto a localizada no interior de São Paulo.
Clique aqui e leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online.
