Marca de café premium é proibida pela Anvisa
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a apreensão e a proibição de todos os produtos alimentícios e cafés da Vibe Coffee Ltda. Com isso, a empresa não pode mais comercializar, distribuir, fabricar, divulgar e fazer uso desses produtos.

- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp.
A ação fiscal foi motivada após o Núcleo Especial de Vigilância Sanitária (Nevs) do estado do Espírito Santo constatar irregularidades cometidas pela Vibe Coffee, conhecida por cafés premium, no processo de fabricação dos seus produtos.
De acordo com o Relatório de Inspeção Sanitária emitido pelo Nevs, a empresa não possui licença sanitária e disponibiliza os itens sem regularização em seu site de compras e em outras plataformas de vendas online. Além disso, foram observadas falhas graves, em desacordo com as boas práticas de fabricação, como ausência de rastreabilidade, ausência de procedimentos operacionais padrão e condições inadequadas de higienização.
A decisão da Anvisa foi divulgada na segunda-feira, 3. Em nota ao G1, a Vibe Coffee disse que não tem qualquer auto de infração, notificação ou processo administrativo junto ao órgão.
Além disso, a empresa afirmpu que foi ela quem solicitou uma inspeção da Vigilância Sanitária estadual, “com o objetivo de obter orientações técnicas para a emissão do alvará sanitário”.
Após terem sido identificadas “algumas irregularidades estruturais e ausência de determinados Procedimentos Operacionais Padrão”, a empresa suspendeu suas atividades para realizar as obras e adequações necessárias.
“Após as correções, todas as evidências serão encaminhadas à Vigilância Sanitária estadual para reavaliação e liberação do retorno das operações”, completou a Vibe Coffee.
