Massas instantâneas contaminadas por bactéria matam 6 pessoas nos EUA
Seis pessoas morreram depois de consumir massas instantâneas comercializadas em grandes redes de supermercados dos Estados Unidos, informaram autoridades sanitárias. Os produtos estavam contaminados com a bactéria Listeria monocytogenes, microorganismo encontrado no solo, na água e em animais e responsável por causar a listeriose – doença que pode ser grave em algumas situações.

- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp.
As comidas são produzidas pela marca Nate’s Fine Foods Inc.. A própria fornecedora identificou a presença da bactéria em umas das amostras de suas massas. Os itens estavam sendo retirados de circulação nos últimos meses, mas o recolhimento foi intensificado na última semana devido ao aumento de ocorrências. As informações são do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA.
“O CDC e os estados estão trabalhando para obter informações sobre se as pessoas doentes consumiram os alimentos recolhidos ou se outros alimentos podem estar contaminados com Listeria monocytogenes. Verifique novamente suas geladeiras e congeladores em busca de alimentos recolhidos e não os consuma”, alerta a agência, em nota ao portal norte-americano ABC News.
Clique aqui e leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online.
