Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

13 de dezembro de 2025

Médico cita “erro comum” que te faz envelhecer muito mais rápido


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online Publicado 08/09/2023 às 21h46
Ouvir: 00:00
Foto: Reprodução/Pixabay

Cumprir as etapas da rotina de skincare, passar filtro solar diariamente, ter uma alimentação saudável e beber bastante água são alguns dos tópicos descritos por especialistas em longevidade para quem deseja amenizar os sinais do envelhecimento. Entretanto, o médico Neil Paulvin alega que só seguir esses conselhos não basta. É preciso dormir bem.

Ao escrever para a emissora norte-americana CNBC, o médico atestou que dormir mal é o erro mais comum quando o assunto envolve envelhecer mais rápido. Atuante na área da medicina regenerativa, Paulvin detalhou como deixar de ter uma boa noite de sono com regularidade tende a contribuir com o processo de envelhecimento.

“Com base na minha experiência, descobri que a má qualidade do sono é o erro número um que fará você envelhecer mais rápido”, garantiu o médico. Na avaliação do especialista em longevidade, o momento do sono costuma ser atrapalhado por conta da “correria da vida moderna”. Segundo Paulvin, ficar sem esse descanso causa efeitos prejudiciais a todo o corpo.

“Com o nosso ritmo acelerado de vida, a hora de dormir é muitas vezes sacrificada, seja por uma escolha, seja por necessidade. Evidências crescentes mostram que um sono de qualidade é a chave para uma vida saudável”, mencionou o expert.

O médico explicou que o repouso noturno permite “o corpo a se curar”. “Dormir sete a oito horas por noite ajuda a melhorar a saúde celular e dos tecidos, a função cognitiva, a imunidade, os níveis de energia e o metabolismo”, esclareceu o profissional. Neil Paulvin atende em um hospital de Nova York, nos EUA.

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Dois dias após vendaval, quase 700 mil casas seguem sem energia elétrica na Grande SP


Quase 700 mil residências seguem sem energia elétrica na Grande São Paulo dois dias após um vendaval de 98 km/h…


Quase 700 mil residências seguem sem energia elétrica na Grande São Paulo dois dias após um vendaval de 98 km/h…

Geral

Câncer de pele: Brasil terá 95 postos de atendimento gratuito com dermatologistas neste sábado


Neste sábado, 13, 95 postos espalhados pelo Brasil participarão de um mutirão de orientação, diagnóstico e cuidado relacionados ao câncer…


Neste sábado, 13, 95 postos espalhados pelo Brasil participarão de um mutirão de orientação, diagnóstico e cuidado relacionados ao câncer…