Meninas ficam órfãs após pai e mãe morrerem de câncer com poucos dias de diferença


Por Redação GMC Online
e561d16ce5d786c9dca03298a166c516
Foto: Reprodução.

Duas meninas ficaram órfãs depois que os pais morreram de câncer com poucos dias de diferença. Nigel Joyce lutava contra um tumor cerebral e faleceu em 31 de maio. Sua esposa, Marjan, morreu de câncer de mama em 6 de junho. Ambos haviam sido diagnosticados com câncer nos últimos anos.

Marjan havia terminado a radioterapia e estava tudo bem, mas depois de sofrer convulsões há três semanas, os médicos descobriram que a doença havia se espalhado para o cérebro.

Nigel sofreu uma “crise de saúde” no Dia Anzac (celebrado em 25 de abril, o dia marca o aniversário da primeira grande ação militar travada por forças da Austrália e da Nova Zelândia durante a Primeira Guerra Mundial), e foi colocado em cuidados paliativos. Ele morreu pouco tempo depois.

O casal, que morava em Christchurch, na Nova Zelândia, deixa duas filhas, Oriana, de oito anos, e Emily, de quatro.

Um funeral acontecerá para o casal no St Andrew’s College de Christchurch no domingo, enquanto uma arrecadação de fundos Give A Little foi organizada para ajudar as meninas.

A amiga da família, Angela Hawkins, disse que Nigel tinha uma “bela natureza” e uma “bondade que sempre traz à tona o que há de melhor em todos”.

“Marjan foi uma pessoa verdadeiramente notável que deixou um impacto duradouro nas pessoas ao seu redor”, disse ela.

Foto: Reprodução.

Nigel foi lembrado pela sua “alma gentil e gentil”, tendo ele e a sua esposa dedicado as suas vidas à criação das suas duas filhas. ‘Seu amor e dedicação à família eram evidentes em tudo o que faziam”, disse Hawkins a Chris Lynch Media.

A arrecadação de fundos atraiu até agora doações de mais de US$ 120 mil.

Com informações do News.com.au.

Sair da versão mobile