
Duas meninas ficaram órfãs depois que os pais morreram de câncer com poucos dias de diferença. Nigel Joyce lutava contra um tumor cerebral e faleceu em 31 de maio. Sua esposa, Marjan, morreu de câncer de mama em 6 de junho. Ambos haviam sido diagnosticados com câncer nos últimos anos.
Marjan havia terminado a radioterapia e estava tudo bem, mas depois de sofrer convulsões há três semanas, os médicos descobriram que a doença havia se espalhado para o cérebro.
Nigel sofreu uma “crise de saúde” no Dia Anzac (celebrado em 25 de abril, o dia marca o aniversário da primeira grande ação militar travada por forças da Austrália e da Nova Zelândia durante a Primeira Guerra Mundial), e foi colocado em cuidados paliativos. Ele morreu pouco tempo depois.
O casal, que morava em Christchurch, na Nova Zelândia, deixa duas filhas, Oriana, de oito anos, e Emily, de quatro.
Um funeral acontecerá para o casal no St Andrew’s College de Christchurch no domingo, enquanto uma arrecadação de fundos Give A Little foi organizada para ajudar as meninas.
A amiga da família, Angela Hawkins, disse que Nigel tinha uma “bela natureza” e uma “bondade que sempre traz à tona o que há de melhor em todos”.
“Marjan foi uma pessoa verdadeiramente notável que deixou um impacto duradouro nas pessoas ao seu redor”, disse ela.
Nigel foi lembrado pela sua “alma gentil e gentil”, tendo ele e a sua esposa dedicado as suas vidas à criação das suas duas filhas. ‘Seu amor e dedicação à família eram evidentes em tudo o que faziam”, disse Hawkins a Chris Lynch Media.
A arrecadação de fundos atraiu até agora doações de mais de US$ 120 mil.
Com informações do News.com.au.