Menino de 10 anos que estava desaparecido é encontrado enterrado vivo perto de represa; veja vídeo
Amir Alcedduh, um menino sírio de apenas 10 anos que havia desaparecido na última sexta-feira, 5, foi encontrado enterrado vivo sob um monte de pedras na província de Hatay, próximo à represa de Reyhanli. O resgate ocorreu no domingo, 7.

- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp.
De acordo com as autoridades, Amir havia saído da escola e desapareceu sem deixar pistas. Assim que o desaparecimento foi comunicado pela família, a polícia turca iniciou uma ampla operação de busca, analisando mais de 200 câmeras de segurança. Em uma das imagens, o menino aparece sendo levado de carro em direção à represa.
A busca ganhou contornos dramáticos quando, durante as diligências, um voluntário chamado Ramazan Albayrak ouviu sons vindos debaixo de pedras. Ao investigar, encontrou Amir com vida, parcialmente soterrado e ferido, mas ainda consciente.
O momento do resgate foi registrado por voluntários e viralizou nas redes sociais, gerando revolta e comoção. Amir foi imediatamente levado a um hospital, onde passou por cirurgia devido a um ferimento na cabeça. Segundo os médicos, o menino está fora de perigo.
A polícia deteve um suspeito que nega envolvimento com o crime. As investigações continuam.
Clique aqui e leia a reportagem completa na Banda B, parceira do GMC Online.
