Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

13 de dezembro de 2025

Menino de 5 anos morre após ataque de pitbull dentro da casa da avó


Por Redação GMC Online Publicado 13/11/2025 às 20h17
Ouvir: 00:00

Um menino de cinco anos morreu após ser vítima de um ataque de pitbull na manhã desta quarta-feira (12), em Irajá, na zona norte do Rio de Janeiro. O ataque ocorreu dentro da casa da avó da criança, localizada na avenida Monsenhor Félix, conforme registro policial.

De acordo com as informações, a criança estava acompanhada de um adulto quando entrou no local onde o animal ficava. O dono do cachorro, namorado da tia do menino, relatou à polícia que o pitbull, chamado Enrico, tem sete meses de idade.

LEIA TAMBÉM: Decisão da Justiça sobre devolução de cão agredido gera impasse em Maringá; entenda

image
Foto: Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais do Rio de Janeiro

O menino foi levado ao Hospital Municipal Francisco da Silva Telles pouco após o ataque do pitbull, mas morreu cinco minutos após dar entrada. Segundo a unidade, o menino apresentou grande perda sanguínea e sofreu parada cardiorrespiratória ao chegar.

O animal foi entregue à Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais do Rio e, segundo o órgão, não será sacrificado. O pitbull foi encaminhado ao Centro de Controle de Zoonoses, onde será castrado, vacinado e microchipado.

Em nota, a secretaria informou que o cachorro não demonstrou agressividade durante o recolhimento. “Não se sabe o que detonou esse gatilho para o ataque. A polícia precisa apurar”, afirmou o secretário Luiz Ramos Filho.

A Polícia Civil do Rio ouviu a mãe da criança, o tutor do animal e outras testemunhas. O caso é investigado pela 27ª Delegacia de Polícia (Vila da Penha).

A lei estadual do Rio de Janeiro determina que pitbulls devem ser esterilizados e proíbe a comercialização da raça. Tutores desses animais também precisam registrar a posse na Secretaria de Segurança Pública do Estado.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Dois dias após vendaval, quase 700 mil casas seguem sem energia elétrica na Grande SP


Quase 700 mil residências seguem sem energia elétrica na Grande São Paulo dois dias após um vendaval de 98 km/h…


Quase 700 mil residências seguem sem energia elétrica na Grande São Paulo dois dias após um vendaval de 98 km/h…

Geral

Câncer de pele: Brasil terá 95 postos de atendimento gratuito com dermatologistas neste sábado


Neste sábado, 13, 95 postos espalhados pelo Brasil participarão de um mutirão de orientação, diagnóstico e cuidado relacionados ao câncer…


Neste sábado, 13, 95 postos espalhados pelo Brasil participarão de um mutirão de orientação, diagnóstico e cuidado relacionados ao câncer…