‘Menor vaca do mundo’ morre antes de ter recorde confirmado pelo Guinness Book


Por Redação GMC Online
Foto: Reprodução/Twitter

Rani, o animal que ficou mundialmente conhecido como a ‘menor vaca do mundo’, morreu na última quinta-feira, 19, após sofrer um mal súbito. A informação foi confirmada pelo proprietário do animal, Hasan Howladar, fazendeiro que havia adquirido Rani recentemente. Segundo ele, o animal vinha sofrendo de acúmulo de gases no sistema digestivo, condição que gerou complicações.

A vaca media apenas 51 centímetros de altura, 66 centímetros de comprimento e 26 kg, condição que a deixou mundialmente conhecida. Ela passou os últimos meses de vida na fazenda Shikor Agro, localizada nas proximidades de Dhaka, capital de Bangladesh. No período em que esteve no local, recebeu a visita de mais de 15 mil pessoas.

Em julho, seu proprietário havia iniciado os trâmites para que o animal fosse registrado no Guinness World Records, na categoria de menor vaca do mundo. Apesar disso, no entanto, não houve tempo suficiente para que a marca fosse definitivamente confirmada no livro.

Com isso, o atual recorde segue sendo de Manikyam, animal que vive no estado de Querala, na Índia. Segundo o Guinness, o bovino segura o registro histórico desde 2014, quando havia sido confirmada a altura impressionante de apenas 61,1 centímetros.

Sair da versão mobile