Mil vestígios, nove vítimas e muitas perguntas: quais são os próximos passos na investigação da explosão em Quatro Barras

A Polícia Científica e o Corpo de Bombeiros Militar encontraram cerca de 1 mil vestígios, que devem levar à identificação das nove vítimas da explosão na fábrica Enaex Brasil, ocorrida na última terça-feira (12), em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O material catalogado está sendo analisado em laboratórios do Estado e os perfis do DNA dos familiares já estão estabelecidos no sistema.
- Entre no canal do GMC Online no Instagram
- Acompanhe o GMC Online no Instagram
- Clique aqui e receba as nossas notícias pelo WhatsApp.

Trabalho integrado
O secretário da Segurança Pública do Paraná, Hudson Teixeira, destacou a integração dos esforços. Os trabalhos no local foram iniciados na manhã de terça-feira pelo Corpo de Bombeiros, em conjunto com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da PM, que fez a varredura do local com o Esquadrão Antibombas para garantir a segurança do avanço das buscas.
A cratera aberta pela explosão concentrou a maior parte dos trabalhos, que contaram com o apoio de cães farejadores do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST), além de profissionais da própria empresa e de voluntários.

Investigações
A Polícia Civil do Paraná colheu depoimentos de sobreviventes e de funcionários que atuaram nos turnos anteriores ao acidente. Os relatos reforçaram a dinâmica observada nas imagens captadas pelo circuito interno de monitoramento da empresa. As imagens, junto aos depoimentos, estão sendo usados para a compreensão dos momentos que antecederam a explosão.
Clique aqui e leia a reportagem completa na Banda B, parceira do GMC Online.

