Cratera gigantesca já ‘engoliu’ casa e dois cachorros no México

No dia 29 de maio, um susto acometeu os moradores de Santa Maria Zacatepec, na zona rural do estado de Puebla (México). Primeiro, um forte estrondo. Todos pensaram ser um raio, mas nada disso: uma cratera de 30 metros de diâmetro havia se aberto. As informações são do Aventuras na História, do UOL.
Contudo, a situação foi só piorando. Em três dias, a cratera havia mais que dobrado seu diâmetro, chegando aos 80 metros. Conforme informações desta semana do Mexico News Daily, na última vez que foi mensurada, o buraco havia chego em 124 metros no seu ponto mais largo.
Com a cratera aumentado cada vez mais, os estragos foram tomando conta do local. Uma casa que estava ameaçada desde quando o buraco apareceu já foi quase que engolida completamente. Até dia 14 de junho, só um quarto e uma parede estavam em terra. Confira imagens:


O morador da casa que se foi, comentou sobre a situação. “Nós não temos nada. Nós não somos daqui, não temos parentes aqui, estamos sozinho”, relatou Heriberto Sanchez ao Mexico News Daily.
A tragédia não está sendo pior, pois não vitimou ninguém. Spike e Spay, dois cãozinhos, também foram engolidos pelo buraco, mas o Corpo de Bombeiros os resgatou com vida, segundo informações do portal mexicano.

A família que perdeu a casa na tragédia ganhará um novo terreno e será construída uma nova residência, segundo o governador do estado de Pueblra, Miguel Barbosa. Ainda não há uma conclusão sobre o que tenha causado a abertura do buraco e suas, consequentes, expansões.
Assista a um registro da cratera aumentando:
As informações são do Aventuras na História, do UOL.