Moradores confundem gato de raça com onça e acionam bombeiros


Por Redação GMC Online
Foto: Reprodução

Um médico veterinário está procurando por seu gato da raça Bengal, ou gato-de-bengala, que foi solto em uma região de mata de Nova Lima, em Minas Gerais, após ser confundido por uma onça. De acordo com o tutor, Rodrigo Calil, o caso aconteceu enquanto ele ainda estava dormindo.

“O que aconteceu foi surreal. Acordei hoje 7h e notei que minha gata, da raça Bengal, não estava aqui. Nesse período entre eu levantar e ver que ela tinha sumido, entrei no grupo do condomínio e vi que as pessoas estavam desesperadas achando se tratar de uma onça”, explicou.

Após checar as mensagens no grupo de WhatsApp, o morador descobriu que o Corpo de Bombeiros já havia sido acionado para o “resgate” e soltura do animal em uma região de mata.

O animal é chamado de Massinha, e de acordo com Rodrigo, ainda é filhote, tendo somente sete meses. A raça é híbrida entre a espécie selvagem e um gato doméstico, sendo considerado um dos felinos mais caros do mundo, podendo ser vendido a até R$ 7 mil.

“É surreal, é uma sequência de erros uma atrás da outra. Um despreparo de um condomínio grande, um despreparo de uma equipe do Corpo de Bombeiros, que supôs que era um animal silvestre e o soltou na mata do Belvedere, que é um local residencial”, desabafou o tutor.

Final feliz

Apesar de todos os transtornos, o caso terminou de uma forma feliz. A família procurou o animal de estimação por cerca de 12 horas e, durante a noite dessa terça-feira, 10, conseguiu encontrá-lo. 

A gata estava próxima ao local onde foi deixada.  De acordo com informações do tutor da gatinha, Massinha apareceu após ouvir a voz da filha dele, pessoa mais próxima do animal na casa. “Minha filha de sete anos foi até a mata e chamou por ela, que ouviu e apareceu. Muito obrigado a todos que compartilharam e mandaram centenas de mensagens”, disse Calil em uma publicação nas redes sociais.

Veja o vídeo

As informações são do Bemdito com Banda B.

Sair da versão mobile