Moraes endurece regras e amplia vigilância sobre visitas a Bolsonaro


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou que os locais onde estão custodiados os presos condenados do núcleo 1 da trama golpista deverão enviar, semanalmente, relatórios detalhados de todas as visitas recebidas, incluindo horários de entrada e saída dos visitantes.

A medida foi proferida na tarde desta quinta-feira (4/12), nas execuções penais de todos os réus do núcleo crucial do golpe, entre eles o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

LEIA TAMBÉM: Vereadora de Maringá elogia generais de 1964: ‘fizeram um ótimo trabalho e não deixaram o Brasil se tornar comunista’

Foto: Reprodução/CNN

Nos despachos, Moraes também estabeleceu que qualquer pedido de visita deve ser previamente instruído com o cadastro do visitante junto à unidade prisional e com o desejo expresso do preso, além do cumprimento das regras internas de segurança de cada estabelecimento.

“Todos os visitantes deverão cumprir os procedimentos de segurança e as regras da unidade, que incluem restrições de vestuário, objetos permitidos e comportamentos. Somente após esse procedimento, os pedidos serão analisados por este Juízo, de acordo com a regulamentação específica aplicável ao local de custódia”, escreveu Moraes.

Bolsonaro e visitas

O ex-presidente, nos últimos dias, tem recebido visitas de médicos e familiares. Nesta quinta-feira (4/12), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e a filha do casal, Laurinha, estiveram na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, para visitá-lo.

As visitas de familiares ao ex-presidente ocorrem às terças e quintas-feiras, por 30 minutos, conforme previsto em portaria interna da PF.

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online. 

Sair da versão mobile