Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

22 de julho de 2024

Moto vai parar em cima de poste após queda de balão


Por Agência Estado Publicado 22/07/2024 às 10h48
Ouvir: 00:00
image
Foto: Reprodução/TV Globo

A queda de um balão de grande porte na madrugada de segunda-feira, 22, causou transtornos a moradores da zona leste de São Paulo. Diversos bairros ficaram sem energia e o serviço da Linha 11-Coral, da CPTM, foi afetado durante alguns minutos. Um rapaz relatou, em vídeo publicado no Instagram, que sua motocicleta foi arrastada para o topo de um poste de energia, ficando presa na fiação. Um carro foi virado.

“O balão passou por aqui e, com a guia do balão, capotou o carro da minha mãe. Olha a minha moto onde está (mostrando a motocicleta na fiação elétrica). Como a minha moto foi parar aqui?”, diz o rapaz, que não se identifica na rede social, no vídeo. “Acabou com a minha vida. É a minha moto de trabalho e o carro de trabalho da minha mãe.”

Assista ao vídeo:

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o balão caiu na Rua Alto Belo, em Aricanduva, e gerou um incêndio em parte da rede elétrica, mas não houve vítimas. Informações preliminares indicam que o incidente ocorrera por volta das 3 horas. O fogo só foi completamente apagado por volta das 6 horas, conforme a corporação.

image
Foto: Reprodução/TV Globo

Procurada pelo Estadão, a Enel confirmou que o incidente causou a interrupção do fornecimento de energia em algumas localidades da zona leste da capital. A distribuidora de energia elétrica disse que “técnicos da companhia trabalham nos reparos e cerca de 95% dos clientes afetados já tiveram o fornecimento restabelecido”.

A circulação da Linha 11-Coral foi afetada entre as 4h10 e 4h20. “Os trens circularam em via singela e maior tempo de parada nas plataformas, devido uma queda de balão na rede aérea na região da estação Corinthians-Itaquera”, informou a CPTM.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo disse que “até o momento, não há registro do caso junto à Polícia Civil” e por isso o caso ainda não está sendo investigado.

Fabricar, vender, transportar e soltar balões é crime ambiental previsto no artigo 42 da Lei número 9.605/98. A pena é de prisão de um a três anos ou multa.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

São necessários US$ 100 bilhões para reverter déficit de saneamento, diz Jader Filho no G20


O ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho, disse nesta segunda-feira, 22, que a necessidade de investimentos para reverter o déficit…


O ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho, disse nesta segunda-feira, 22, que a necessidade de investimentos para reverter o déficit…

Geral

Falta de acesso a água e saneamento evidencia desigualdade social, diz Simone Tebet


A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, disse nesta segunda-feira, 22, que a falta do acesso à água saneamento…


A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, disse nesta segunda-feira, 22, que a falta do acesso à água saneamento…