Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de novembro de 2024

Motorista que mandou passageira descer e fez sexo com mulher dentro de ônibus cometeu crime?


Por Redação GMC Online Publicado 29/08/2024 às 14h16
Ouvir: 00:00

Um casal foi flagrado fazendo sexo dentro de um ônibus, que estava estacionado em uma rua de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, na noite de sexta-feira, 23. Uma das pessoas envolvidas era o motorista, que solicitou à única passageira do veículo que descesse para que ele pudesse ter um momento de privacidade com sua parceira. O caso viralizou e levantou a questão: o motorista cometeu crime com sua atitude?

O condutor do ônibus pode, além de ser demitido por justa causa, ser até mesmo denunciado na Justiça pelo crime de ato obsceno, O crime de ato obsceno está previsto no artigo 233 do Código Penal brasileiro e consiste na prática de um ato obsceno em lugar público, ou aberto ou exposto ao público. A lei define “obsceno” como algo que ofende o pudor, a moralidade ou os bons costumes, geralmente relacionado a ações de cunho sexual ou que possam ser consideradas ofensivas pelo senso comum.

“Praticar ato obsceno em lugar público, ou aberto ou exposto ao público: Pena – detenção, de três meses a um ano, ou multa.”

Artigo 233 do Código Penal
image
Um casal foi flagrado fazendo sexo dentro de um ônibus, que estava estacionado em uma rua de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. Foto: Reprodução

Vídeo de sexo dentro de ônibus viralizou

Um vídeo capturou o momento em que o condutor e a mulher estavam realizando o ato dentro do coletivo, que estava parado em uma via pública.

De acordo com uma testemunha, que preferiu não ser identificada, por volta das 19h30, o motorista estacionou o ônibus em uma rua do município e pediu para a passageira descer, alegando que faria uma pausa de 30 minutos.

Enquanto ela esperava do lado de fora, o condutor e outra mulher se dirigiram à parte traseira do ônibus e começaram a ter relações sexuais na última cadeira. Depois disso, o motorista retomou a viagem.

Investigação de ‘ato libidinoso’

O Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (Demutran) de Maracanaú informou que não foi acionado para atender a ocorrência referente à “realização de ato libidinoso em coletivo de transporte público”.

Já a empresa responsável pelo ônibus, emitiu uma nota ao G1 comunicando que tomou conhecimento da filmagem e está investigando os fatos.

“A Empresa tomou conhecimento da filmagem que vem sendo divulgada nas redes sociais a cerca de uma ocorrência no interior de um de seus veículos, assim, razão pela qual está empenhada em apurar os fatos e, em virtude disso, adotar as medidas cabíveis”, diz a nota.

Veja o vídeo

Com informações do G1

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Grupo disfarçado de agentes da PF assalta casa de filho de Maluf no Morumbi


Três homens disfarçados de agentes da Polícia Federal invadiram e assaltaram nesta sexta-feira, 22, a casa de Otávio Maluf, filho…


Três homens disfarçados de agentes da Polícia Federal invadiram e assaltaram nesta sexta-feira, 22, a casa de Otávio Maluf, filho…

Geral

Novas imagens mostram estudante de Medicina dando tapa em viatura da PM e sendo perseguido


Novas imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que o estudante de medicina Marco Aurélio Acosta, de…


Novas imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que o estudante de medicina Marco Aurélio Acosta, de…

Geral

Alarme de movimento em vans escolares pode ser obrigatório; saiba o que diz projeto da Câmara


A Comissão de Viação e Transportes aprovou um projeto de lei que obriga proprietários a instalarem sensores de movimento com…


A Comissão de Viação e Transportes aprovou um projeto de lei que obriga proprietários a instalarem sensores de movimento com…