Um casal australiano teve o casamento anulado depois que a noiva disse ter participado de uma pegadinha em vez de uma cerimônia legítima — mas, no fim das contas, descobriu que o matrimônio era real. De acordo com a sentença, uma mulher, na faixa dos 20 anos, conheceu o noivo, de 40 anos, em um aplicativo de namoro em setembro de 2023.
Os dois mantiveram contato por três meses até que o rapaz convidou a mulher para uma “festa do branco” em Sydney, no mês de dezembro. Quando chegou ao local, ela ficou chocada ao saber que o homem tinha “organizado um casamento”.
A noiva ficou desconfortável e quis ir embora, mas o noivo disse a ela que “era uma brincadeira simples”.
“Ele me disse que organizou um casamento de brincadeira para suas redes sociais. Para ser mais preciso, Instagram, porque ele queria impulsionar seu conteúdo e começar a monetizar sua página”, explicou a mulher às autoridades locais, conforme noticiou a imprensa internacional.
No tribunal, foram exibidas imagens do casamento, mostrando o casal trocando votos e alianças. Embora parecesse participar “entusiasticamente” da cerimônia, a noiva afirmou que era “tudo uma encenação”.
A mulher, contudo, só descobriu que o casamento “falso” era legal depois que o noivo implorou para que o nome dele fosse adicionado ao seu pedido de residência permanente. Segundo a “enganada”, o rapaz não tinha tal permissão (nem ela) e, por isso, organizou o casamento para obter uma. Ambos são estrangeiros.
Clique aqui e leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online.