Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de dezembro de 2025

Mulher cancela casamento após noivo incluir a mãe em decisão ‘anormal’


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online Publicado 13/03/2025 às 13h44
Ouvir: 00:00

Planejar um casamento e uma vida em conjunto depende de um bom alinhamento do casal e da definição de planos a longo prazo. Contudo, tomar decisões que incluem o par sem comunicá-lo pode trazer problemas. Em uma publicação no fórum on-line Reddit, uma mulher contou que cancelou o casamento após uma escolha “anormal” do noivo que envolvia a sogra.

image
Foto: Freepik

Segundo o depoimento, o relacionamento dos dois começou quando ela tinha 23 anos, e ele 25. Agora, cinco anos depois, o casal estava com o casamento marcado, quando o noivo organizou a compra de uma casa sem a parceira — mas incluindo um elemento surpresa: a sogra da mulher.

Planos frustrados

Eles estavam poupando dinheiro para comprar um imóvel que pertenceria aos dois. “Tínhamos um plano inteiro para economizar, encontrar algo que ambos amássemos e torná-lo nosso lar. Isso foi muito discutido”, descreveu.

Entretanto, ela descobriu que o noivo estava comprando uma casa com a mãe dele. Isso porque a sogra não queria mais morar de aluguel.

“Acontece que ele já comprou uma casa. Mas não comigo… com a mãe dele. E ele nem me disse que estava procurando. Aparentemente, ela encontrou “o lugar perfeito” e o convenceu a dividir com ela porque ela “não queria mais alugar”. Então agora, em vez de planejarmos nosso futuro juntos, ele está financeiramente ligado à mãe dele, que vai morar lá em tempo integral”, desabafou a internauta.

Questionado sobre a decisão e sobre onde a noiva moraria, o homem foi categórico: “Você pode se mudar também, claro!”. “Como se eu devesse ficar emocionada por morar em uma casa que a mãe dele escolheu, parcialmente possui e simplesmente está lá o tempo todo”, comentou a mulher no relato.

O noivo teria usado ainda como justificativa o fato de a parceira ter “demorado demais” para economizar, “e a mãe dele lhe ofereceu uma “maneira mais rápida” de ter algo próprio”.

Decisão drástica?

A proposta de morar com a sogra não agradou nem um pouco a mulher, que decidiu dar um tempo com o parceiro e, dias depois, cancelar o casamento. “Quanto mais eu pensava sobre isso, mais percebia que não posso me casar com alguém que acha que isso é normal”, escreveu a mulher.

O cancelamento gerou uma onda de revolta tanto na família do noivo, quanto entre a própria família da interneuta. “Eles estão ‘explodindo’ no meu telefone dizendo que estou sendo dramática, que “é só uma casa” e que estou exagerando porque ainda podemos ‘morar juntos’”, relatou.

Clique aqui e leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Em 6 dias, CNH do Brasil soma 19 mi de usuários e 1 mi de pedidos de novas habilitações


O aplicativo CNH do Brasil, lançado pelo governo federal há seis dias, ultrapassou 19,4 milhões de usuários. Conforme os dados…


O aplicativo CNH do Brasil, lançado pelo governo federal há seis dias, ultrapassou 19,4 milhões de usuários. Conforme os dados…

Geral

Piloto de helicóptero da polícia baleado na cabeça em operação no Rio recebe alta após 9 meses


O piloto de helicóptero e policial civil do Rio de Janeiro Felipe Marques Monteiro deixou o hospital nesta segunda-feira, 15,…


O piloto de helicóptero e policial civil do Rio de Janeiro Felipe Marques Monteiro deixou o hospital nesta segunda-feira, 15,…

Geral

Enel SP diz que seguirá trabalhando para reduzir o impacto de eventos climáticos aos clientes


A Enel São Paulo afirmou que reforçou, “de forma estrutural”, o seu plano operacional e que seguirá trabalhando para reduzir…


A Enel São Paulo afirmou que reforçou, “de forma estrutural”, o seu plano operacional e que seguirá trabalhando para reduzir…