Mulher com câncer de intestino terminal revela sintomas que ignorou


Por Metrópoles, parceiro do GMC Online

Krystal Maeyke, uma australiana de 40 anos mãe de um menino de 12, sempre se considerou uma pessoa muito saudável e em forma. No entanto, durante três meses, ela percebeu dores abdominais intensas, fadiga extrema, perda de apetite, alterações intestinais e suores noturnos frequentes. Inicialmente, ela atribuiu os sintomas a alguma alergia alimentar ou ao cansaço da maternidade.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em maio de 2023, porém, as dores pioraram e ela foi transferida de avião para o hospital de Alice Springs, na Austrália, a 450 km de sua casa. Lá, após uma bateria de exames, veio o diagnóstico que mudou sua vida: câncer colorretal metastático em estágio 4.

Desde então, Krystal tem compartilhado sua trajetória no Tik Tok, onde já soma mais de 50 mil seguidores. Ela documenta suas sessões de quimioterapia e faz um desabafo sincero sobre os sinais que achava inocentes, mas que eram alertas do estágio avançado da doença.

Sinais de alerta do câncer de intestino

Com o objetivo de garantir tranquilidade financeira para o seu filho, ela lançou uma campanha do GoFundMe, onde chama a atenção para o seu maior medo. “O peso da minha luta não está só na minha dor, mas no que meu filho de 12 anos poderá perder”, escreveu no seu perfil.

O relato de Krystal infelizmente é comum: sintomas como sangue nas fezes, dor abdominal persistente, fadiga e perda de peso são muitas vezes descartados como resultantes de “rotina estressante” ou problemas menores. Essa negligência pode atrasar o diagnóstico e refletir no prognóstico.

Krystal Maeyke lançou campanha na plataforma GoFoundMe para arrecadar fundos para o filho Maison, de 12 anos

Clique aqui e leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online. 

Sair da versão mobile